sábado, 10 de março de 2012

Nos devaneios dos versos com o tema: A morte.

Lima Jr.:

Dos amigos que partiram
Minha saudade é demais,
Os vivos, por não ir vê-los,
Nem eles voltam jamais,
Aos mortos, não quero ir,
Só lembranças, nada mais.

Vinicius Gregório:

A morte vem destruindo
qualquer sonho, qualquer meta.
Pode até levar de nós
A nossa parte concreta.
Pode até levar o homem,
Mas nunca leva um poeta.

Kerlle de Maglhães:

Se tenho medo da morte
Perguntaram outro dia
E eu pensei nesta alegria
De viver com tanta sorte
Com amigos no suporte
No meu fraco coração
Foi que respondi então
Sem fazer nenhum segredo
Da morte... eu tenho medo
Mas, não mais que a solidão.

Susana Morais:

Nossa vida se compara com a rocha
É tão forte, nem parece passageira
Muita gente leva a vida em brincadeira
Se esquecendo que ela é fogo de tocha
Reconhece quando ela desabrocha
Mas esquece que no fim ela atormenta
Quando sente a martelada é que tenta
Melhorar sua vida já passada
A marreta da morte é tão pesada
Que a pedreira da vida não agüenta.

Cicero Morais:

Nessa vida nós temos a certeza
De que ela um dia vai chegar
Todo mundo queria adiar
Mas a ordem é da santa natureza
Ela é companheira da tristeza
E não falha no dia nem na hora
Deixa o corpo e tira a alma fora
Não importa quem quer que tenha sido
Quando a morte carrega alguém querido
Um pedaço da gente vai embora.

Um comentário:

  1. Parabenizo a todos os meus amigos conterrâneos e poetas, que participam desse tão belo movimento, com versos tão brilhantes!... Não importa o assunto. O importante, é que vocês
    são a perfeita voz sertaneja... Parabéns e abraços poetanos...

    Antonio Cícero da Silva(Águia)
    Escritor e poeta, filho de São José do Belmonte/PE e residente atualmente, em Carapicuíba/SP.

    ResponderExcluir